Africa Basquetebol

04 junho 2009

CABO VERDE : Bairro vence ABC no playoff

O Bairro venceu o ABC por 63-60 no primeiro jogo das meias-finais do campeonato regional de seniores masculinos e parte em vantagem para o segundo encontro, agendado para a próxima segunda-feira.

No jogo desta quarta-feira, e perante a batucada dos adeptos do ABC, o Bairro entrou na quadra com a lição bem estudada e apenas esteve a perder nos primeiros dez minutos (18-16). Os “canarinhos” impuseram o ritmo muito forte nos segundos dez minutos, com Pedro e Admir em plano de evidência. A cinco minutos do intervalo o Bairro já vencia por 28-22.

No entanto, o ABC teve uma ponta final melhor e conseguiu empatar a partida em cima do apito para o intervalo (31-31). Nos terceiros dez minutos o jogo continuou sempre equilibrado, mas o Bairro dominava o jogo das tabelas através de Lamine e Pedro e partia rápido para os contra-ataques. Do lado do ABC, a aposta nos veteranos Aquiles, Vitocas e Ady não surtiu os efeitos desejados e só Bilicu conseguia remar contra a maré. No último intervalo, o Bairro tinha a vantagem de um ponto (48-47).

Os últimos dez minutos foram impróprios para cardíacos. O Bairro nunca aumentou a vantagem de cinco os 5-6 pontos e o público afecto ao ABC esperava a reviravolta a qualquer momento. A equipa do Bairro soube controlar o jogo até ao final e ainda falhou seis lances livres nos últimos três minutos da partida. Vitória difícil mas merecida dos canarinhos. Destaque para as exibições de Lamine, Pedro e Ademir (Bairro) e Bilicu (ABC).