Africa Basquetebol

15 maio 2009

ANGOLA : Basquetebolista Kikas honrado com distinção no prémio juvenil

O basquetebolista angolano Joaquim Gomes Kikas, do 1º de Agosto, considerou nesta quinta-feira, à noite, em Luanda, gratificante o facto de ser um dos vencedores da primeira edição do Prémio Angola 35 Graus, com o qual julga ser possível mostrar e estimular o trabalho dos jovens nacionais em vários domínios.

Contactado pela Angop, a propósito da sua eleição na categoria de Desportista do ano 2008, o poste do clube “militar” referiu ser esse trofeu uma forma clara de mostrar à sociedade o que a juventude pode fazer em prol do desenvolvimento da Nação.
“Uma nomeação é sempre um feito muito grande para mim. É um reconhecimento daquilo que tenho feito. Só o facto de ter concorrido significou estar entre os melhores e, consequentemente, uma vitória”, expressou.

O atleta é de opinião que, pela sua actividade, torna-se mais fácil para si mostrar publicamente as suas qualidades, ao contrário de outros profissionais da cena política, social, económica e empresarial, razão porque julga ser bem vinda a criação do prémio, organizado pela Semba Comunicação e pela Westside.

Para Kikas, um desportista deve dedicar-se para mostrar exemplos positivos à sociedade, sobretudo aos jovens, pelo facto de várias pessoas se reverem nos seus feitos e nas opiniões emitidas em relação aos temas candentes da Nação.