Africa Basquetebol

08 abril 2009

ANGOLA : Ausência do ASA e interrupção de jogo marca meias-finais da taça de Angola

Ausência da equipa do Atlético Sport Aviação (ASA) e a interrupção do jogo Recreativo do Libolo-1º de Agosto, por corte de energia eléctrica no Pavilhão da Cidadela Desportiva, marcou terça-feira, em Luanda, a primeira "mão" das meias-finais da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino.
Na primeira partida da tarde, que iria opor o Petro de Luanda ao ASA, contrariamente ao esperado, os integrantes da formação aviadora não entraram no recinto de jogo.
Em função do sucedido, os petrolíferos venceram os seus adversários (ASA), por falta de comparência, dando um importante passo para a final da prova.
Apesar de presentes no pavilhão, os atletas do clube do aeroporto não se equiparam, alegando falta de pagamento de prémios de jogo ao longo desta temporada pela direcção da agremiação.
Falando à Angop, o comissário ao jogo, Ludgero Gomes, disse que o encontro da segunda "mão", previsto para a próxima sexta-feira, poderá realizar-se, porém os "aviadores" entrarão com desvantagem de 20 pontos.
Quanto à outra meia-final, que colocou frente-a-frente, no mesmo recinto, o Recreativo do Libolo e 1º de Agosto, detentor do título, foi interrompida quase no fim do terceiro quarto, quando os militares detinham já uma vantagem de 24 pontos (73-49).
Assim, e de acordo com os regulamentos da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), o jogo é remarcado para até 48 horas depois, no período diurno.
Desta feita, a partida será na próxima quinta-feira, às 16 horas, no mesmo local, segundo decisão do comissário ao referido jogo, José Kizola.

A final da competição realiza-se no dia 17 do corrente mês.