Africa Basquetebol

09 fevereiro 2009

ANGOLA : 1º de Agosto e Petro de Luanda preparam clássico da bola ao cesto

ANAXIMANDRO MAGALHÃES |

Em semana de “clássico” no Campeonato Nacional da bola ao cesto, 1º de Agosto, líder com 29 pontos, e Petro de Luanda, terceiro classificado com 27, começam a preparar a partir de hoje, nos respectivos campos, CODENM e Eixo – Viário, o desafio mais aguardado da segunda volta da fase regular da XXXI edição do Campeonato Sénior Masculino de Basquetebol.
Com os mesmos propósitos na prova, militares e petrolíferos procuram desde hoje, limar arestas para chamar a si a conquista dos dois pontos em disputa, e procurar elevar cada vez mais o moral dos seus jogadores, de modo a encurtar o caminho rumo ao tão almejado título nacional.
Apesar de ter consentido três derrotas nesta fase do Campeonato, diante de adversários teoricamente inferiores, desportiva e financeiramente, o Petro de Luanda, sob a batuta de Alberto de Carvalho “Ginguba”, vai procurar corrigir os erros cometidos nas partidas anteriores, para diante do arqui-rival somar mais uma vitória, já que se trata de um “derby”.
Por sua vez, o 1º de Agosto orientado tecnicamente por Luís Magalhães “Papa Títulos”, a atravessar excelente momento de forma procurará certamente consolidar os aspectos técnico-tácticos, incidindo a preparação semanal nos lançamentos de curta e longa distâncias, lances livre e o habitual jogo treino entre os integrantes do plantel.
Tratando-se do maior “clássico” do basquetebol nacional, onde qualquer um dos intervenientes não quer perder nem a feijões, 1º de Agosto e Petro de Luanda, que trabalham com os planteis completos uma vez não haver lesões nos grupos, vão procurar fazer uma preparação cuidada.