Africa Basquetebol

25 fevereiro 2009

ANGOLA : Militares podem festejar na Taça

ANAXIMANDRO MAGALHÃES|

Caso volte a vencer hoje o Interclube, em partida a disputar-se às 18h00, no Pavilhão do CODENM, o 1º de Agosto voltará a erguer, pelo segundo ano consecutivo, a Taça de Angola em basquetebol sénior feminino.
A ser jogada a melhor de três jogos, as militares, em vantagem de um a zero, após vitória apertada de 52-51, podem, à semelhança da temporada passada, voltar a fazer o pleno após as conquistas da Supertaça, Campeonato Provincial e Nacional.
Com maior capacidade de sofrimento, rigor táctico e jogadoras tecnicamente mais capazes, o 1º de Agosto, embora privado da sua influente base, Isabel Francisco, têm tudo para voltar a ganhar esta noite o Interclube e fazer a festa no seu campo, na presença dos seus adeptos.
Porém, se quiserem vencer, as agostinas terão de ter uma postura diferente da patenteada em casa das polícias, o Pavilhão 28 de Fevereiro, em que só conseguiram passar a frente do marcador a 1:24 minutos do final do jogo.
Por sua vez, o Interclube tentará contrariar ao máximo o favoritismo do adversário procurando, tal como no primeiro desafio, fechar bem as linhas de passe, exercendo pressão homem a homem a toda dimensão do rectângulo de jogo, assim como procurará não claudicar na ponta final, erro cometido no primeiro encontro e que foi determinante para a derrota.