Africa Basquetebol

29 julho 2008

MOÇAMBIQUE : Campeonato de Masculinos: Comandante tranquilo

TRANQUILO e até com possibilidades de obter uma vitória esmagadora, eis como se apresenta o Ferroviário no dia em que defronta os estreantes da Bela Rosa, em partida referente à quarta jornada da segunda volta do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo em Seniores Masculinos.

O jogo realiza-se no pavilhão do Estrela Vermelha, a partir das 18.45 horas, em mais um frente-a-frente entre os técnicos Carlos Alberto Niquice (Bitcho), já experiente e com dois títulos nacionais conquistados ao serviço dos “locomotivas”, e Narciso Nhacila, um jornalista que procura afirmação também numa outra área, a de treinador da bola-ao-cesto.

Após a efectivação deste jogo, estarão nas quatro linhas, a partir das 20.00 horas, Real Sociedade e Desportivo, com os primeiros a tentar mais uma gracinha diante dos “alvi-negros”. No seu pavilhão, Maxaquene também estará descansado, na recepção ao Aeroporto, “lanterna vermelha” e única equipa que ainda não ganhou na prova, que, como se sabe, apura cinco formações para a fase regional sul da Liga Vodacom.
Quente será o embate entre Académica e Costa do Sol, dois conjuntos em confronto directo por um dos lugares da frente. O jogo está marcado para o pavilhão da Universidade, às 20.00, antecedido do Eagles-Hulene, a partir das 18.45 horas.