Africa Basquetebol

27 julho 2008

CABO VERDE : ABC vence Seven (67-52) e empata play-off

A equipa do ABC empatou o play-off (2-2) ontem mercê de uma vitória clara sobre o Seven-Stars e adiou assim a decisão do título para o ultimo jogo que se realiza sábado no Pavilhão Vavá Duarte.

Foi um jogo diferente dos demais, pois a equipa encarnada comandou o marcador do inicio ao fim do jogo perante alguma apatia psicológica dos jogadores azuis. Apesar do equilíbrio da primeira parte traduzido no marcador (11-9) ambas as equipas entraram mal no jogo e o basquet desenvolvido foi de fraca qualidade. Perdas de bola sucessivas, turnovers, faltas desnecessárias, etc. acabaram por ser condimentos de uma partida bem diferente das demais que assistimos até agora.

Nos seguintes 10 minutos continuou a supremacia do ABC que chegou ao intervalo a vencer por um claro 32-21. A equipa azul parecia descoordenada, o sistema atacante não funcionava e foi vivendo das iniciativas individuais dos seus jogadores. O intervalo pareceu ter feito bem à equipa azul que entrou com força e chegou aos 32-37 com apenas dois minutos jogados. A partir daí o jogo conheceu uma certa emoção mas foi sol de pouca dura. Um desconto de tempo solicitado pela equipa técnica do ABC acalmou a equipa e na reentrada a equipa equilibrou-se novamente e no último intervalo a diferença no marcador já era novamente de 12 pontos (49-37).

No último período a supremacia do ABC continuou e a apatia dos jogadores azuis também. Os jogadores pareceram acusar a responsabilidade do jogo e nesse campo a experiência dos jogadores veio ao de cima. O resultado final foi de 67-52 favorável ao ABC que adia assim a decisão do título para o jogo do mata-mata de sábado!!