Africa Basquetebol

13 junho 2008

ANGOLA : Lutonda chamado a pré-selecção para as olimpíadas

– O base do 1º de Agosto Miguel Lutonda foi convocado para os trabalhos da pré-selecção sénior masculina que vai disputar os Jogos Olímpicos de Pequim (China), em Agosto próximo, embora o mesmo tenha afirmado que não pretenda mais representar a equipa o nacional.

Por outro lado, o extremo do Petro de Luanda Victor Carvalho que capitaneou a selecção no Afrobasket 2007, onde Angola conquistou o nono título continental, não faz parte dos planos da equipa técnica para a “operação” Pequim, ao passo que os postes Idelfonso Quiteculo - revelação do recém terminado Campeonato Nacional e Abdel Bouckar que não jogou por problemas administrativos são as grandes novidades.

Eis os convocados: Miguel Lutonda, Kikas Gomes, Olímpio Cipriano, Carlos Almeida, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Vlademir Ricardino (1º de Agosto), Abdel Bouckar, Eduardo Mingas, Milton Barros, Victor Muzadi, Luís Costa, Carlos Morais, Domingos Bonifácio, Leonel Paulo, Francisco Horácio (Petro de Luanda), Idelfonso Quiteculo (ASA), Divaldo Bunga e Emanuel Neto (E.U.A).

O atletas seguem sexta-feira para a província do Uíje, onde serão apresentados à população local. Os exames médicos estão previstos para terça-feira na clínica da Endiama.

Dia 20 viajam, apenas 16 atletas, para a Espanha onde vão efectuar um estágio de cerca de vinte dias e efectuar cinco jogos com adversários, por confirmar, e de seguida, já com 14 jogadores, vão para a Ásia disputar as Taças Stancovick e Diamante.