Africa Basquetebol

05 março 2008

ANGOLA : Técnico diz que 1º de Agosto mereceu vencer Supertaça

O treinador principal do 1º de Agosto, Luís Magalhães disse, na noite de terça-feira, em Luanda, que a sua equipa mereceu vencer a Supertaça "Wladmiro Romero" edição 2008, porque se impenhou para tal, apesar de mais de metade dos atletas jogar limitada.

Falando à imprensa no final da partida em que os “militares” ganharam o Petro de Luanda, por 71-69, Luís Magalhães manifestou-se satisfeito pela conquista do primeiro troféu da presente temporada e acrescentou que o mesmo foi possível graças ao esforço e determinação dos jogadores, uma vez que uns estão lesionados e outros ainda sem ritmo competitivo.
"Tivemos mais de metade a jogar limitado mais com muita coragem e determinação conseguimos vencer o primeiro título da temporada e dedico a todos os adeptos do 1º de Agosto", disse.
O técnico prometeu melhor trabalho do conjunto, porque já poderá contar sem porcento com os jogadores tidos como mais influentes, os quais não mencionou.
Este é o primeiro título do português Luís Magalhães que rendeu no cargo o angolano Jaime Covilhã.
O extremo Olímpio Cipriano foi o melhor "cestinha" do jogo com 23 pontos, mais um que Carlos Morais do Petro, numa partida ajuizada pelo trio Fernando Pacheco, Carlos Júlio e António Bernardo, no pavilhão principal da Cidadela.
Com esta vitória, o 1º de Agosto eleva para oito o número de supertaças já conquistadas.