Africa Basquetebol

19 dezembro 2007

Taça dos Campeões: Onatra vence e apura-se aos `quartos´

Ao vencer hoje os moçambicanos do Ferroviário da Beira por 75-41 (39-19), o BC Onatra da RD Congo apurou-se para os quartos-de-final da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol, a disputarem-se em Luanda, relegando à consolação o adversário.

Com este resultado, os congoleses, que não encontraram dificuldades para ultrapassar os moçambicanos (21-15, 18-4, 18-12, 18-10), garantiram a última vaga do Grupo B, terminando na quarta posição com sete pontos, ao passo que a equipa do índico ficou na quinta e penúltima colocação, com seis.

Presta Malemba, com 26 pontos, voltou a ser o destaque na formação do Onatra, enquanto pela turma do Ferroviário realce para Armando Baptista (16).

Deste modo, o conjunto da RD Congo defrontará na próxima fase o vencedor do Grupo A, disputado em Cabinda, ao passo que o de Moçambique terá pela frente, nas classificativas do nono ao 12º lugares, o último do "A".

Estão apurados para os quartos-de-finais Petro de Luanda, ABC da Côte d Ivoire, Niger Potters (Nigéria) e Onatra da RD Congo. Disputa-se neste momento a liderança do Grupo entre petrolíferos e ivoirienses.