Africa Basquetebol

25 Novembro 2007

ANGOLA : Reforços do Petro de Luanda inscritos na Taça dos Campeões

Os reforços do Petro de Luanda para disputar a Taça dos Clubes Campeões de África em Basquetebol, a decorrer de 13 a 22 de Dezembro, nas províncias de Cabinda, Huambo e Luanda, foram já inscritos, confirmou hoje à Angop, o treinador da equipa, Alberto de Carvalho "Ginguba".

O técnico explicou que a lista integrada por Victor Muzadi (ex-1º de Agosto), Cardoso Casimiro (ex-Interclube) e o poste norte-americano Randall Jackson não é definitiva e poderá sofrer qualquer alteração em vésperas da competição.

No país desde quinta-feira proveniente da Hungria, onde representou o Albacomp, da primeira divisão, Randall Jackson, de 2,11 metros de altura e 30 anos de idade, é o destaque da lista.

Ginguba informou ainda que Eduardo Mingas continua a treinar limitado, enquanto Domingos Bonifácio e Milton Barros já estão integrados no plantel.

Por outro lado, o atleta sérvio Maikies Zoran, apontado como reforço dos “tricolores”, continua ausente por problemas burocráticos e poderá juntar-se ao grupo apenas em Janeiro para o Campeonato Nacional, cujo inicio está previsto para o próximo dia 11, de acordo com o director para o basquetebol do clube, Carlos Silva.

Quanto a possibilidade de inscrever apenas dois jogadores estrangeiros, tendo em conta os regulamentos da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Carlos Silva disse que dependerá do treinador, salientando que o Petro de Luanda, no qual actua já o norte-americano Shannon Crooks, ainda não tem qualquer compromisso com Maikies Zoran.

Eis os atletas inscritos: Milton Barros, Domingos Bonifácio, Shannon Croocks, Carlos Morais, Fernando Albano, Mariano, Francisco Horácio, Joaquim Xavier, Cardoso Casimiro, Denilson, Luís Costa, Leonel Paulo, Victor Carvalho, Victor Muzadi, Eduardo Mingas e Randall Jackson.