Africa Basquetebol

22 fevereiro 2007

ANGOLA : Logotipo e mascote do Afrobasket/2007 já estão na forja

O sub-director de comunicação e marketing do Comité Executivo do campeonato africano sénior masculino de basquetebol (Cocasm), Manuel Padrão, afirmou hoje à Angop, em Luanda, que será definido, em curto prazo, um conceito para a criação do logotipo e da mascote da competição continental, a realizar-se de 10 a 26 de Agosto em Angola.

Falando depois da cerimónia de empossamento Cocasm pelo ministro da Juventude e Desportos, Marcos Barrica, Manuel Padrão acrescentou que serão criados mecanismos de acesso às informações para os meios de comunicação social nacionais e estrangeiros.

Anunciou a criação de uma página na Internet dedicada a prova a ser colocada "on-line" o mais depressa possível, bem como um conjunto de propostas que irão definir o tipo de material a ser utilizado na campanha promocional da competição.
Indicou que a divulgação do evento junto dos países participantes também está a ser acautelada.
O Comité Organizador do XXIV Campeonato Africano da bola ao cesto conta ainda com Carlos Cunha (director executivo), Maria Paula Furtado (director adjunto), Tony Sofrimento (sub-director técnico desportivo) e José Cardoso de Lima (sub-director de Operações Gerais).
A cerimónia de sorteio da competição a realizar-se entre 6 a 7 de Abril, com a participação da "elite" do basquetebol mundial, a construção dos pavilhões multi-uso nas províncias de Benguela, Huíla, Cabinda e Huambo e a reabilitação do pavilhão principal da Cidadela desportiva, na capital, figuram entre as prioridades do COCASM.