Africa Basquetebol

26 fevereiro 2007

ANGOLA : Jovem huilano pode integrar equipa técnica da selecção

O treinador estagiário de basquetebol na Huíla, Aurélio Moisés, com a nota de 14 valores obtida no quinto curso de actualização de nível II, poderá na próxima época fazer parte da equipa técnica da selecção nacional de juniores, apurou hoje a Angop.

O anúncio foi feito pelo director da escola nacional de basquetebol, Ventura António "Tó Ventura", que se mostrou satisfeito com o desempenho do jovem de 25 anos durante o curso.
Disse que apesar dos outros participantes terem obtido igualmente resultados positivos, Aurélio Moisés surpreendeu-lhe não só pela nota, mas por ter um amplo conhecimento de aspectos técnicos e tácticos, assim como da metodologia de campo, entre outras.
Refira-se que durante acção formativa os participantes recebram noções sobre Anatomia e Fisiologia Humana, Estatística, Pedagogia, Metodologias e Didáctica, a Terminologia e Métodos de Treinos.
Os dezassete elementos que terminaram o curso com êxito tomaram ainda conhecimentos de elementos de Gestão, Mecânica de Arbitragem e Tarefas específicas dos oficiais de mesa.
Segundo uma fonte da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), acções do género terão lugar proximamente nas províncias de Benguela, Cabinda e Luanda, sedes do Afrobasket`2007.