Africa Basquetebol

12 janeiro 2007

MOÇAMBIQUE : “Nacional” de juniores : Discussão do título amanhã

O NOVO campeão nacional de basquetebol de juniores masculinos será conhecido amanhã à noite, no epílogo da competição que vem decorrendo desde sábado último no Pavilhão Municipal de Tete. Frente-a-frente estarão Ferroviário de Maputo e Desportivo, as únicas formações até aqui invictas e aquelas que efectivamente têm estado a vincar a sua supremacia sobre os restantes adversários.

“A priori”, os verde-e-brancos reúnem o maior número de probabilidades de conquistar o título, não somente por, na capital do país, terem enfrentado um campeonato mais equilibrado e bastante competitivo, mas também porque, do ponto de vista de estrutura, apresentam um certo ascendente sobre os beirenses.

No entanto, estes, depois de terem visto os “locomotivas” ganhar o “Nacional” de seniores, em pleno Chiveve, certamente que pretenderão fazer a vingança, em nome da sua cidade.
Nas partidas realizadas quarta-feira, o Desportivo da Beira esteve próximo da centena de pontos, batendo o Sporting de Quelimane pela marca de 94-50, enquanto o Ferroviário de Maputo venceu o Sports Club de Chimoio por 69-32. Os “locomotivas” do Chiveve, arredados da corrida face às derrotas diante dos comandantes da prova, suplantaram os anfitriões da Escola Secundária Francisco Manyanga por 74-38.

Ontem, realizaram-se os jogos Sporting de Quelimane-Sports Club de Chimoio, Desportivo da Beira-Francisco Manyanga e Liga Muçulmana da Maxixe-Ferroviário da Beira, tendo descansado o Ferroviário de Maputo. Hoje, será a vez dos embates Sporting-Francisco Manyanga, Ferroviário de Maputo-Liga Muçulmana e Sports Club-Ferroviário da Beira, com o Desportivo a ficar de fora.

Entretanto, enquanto em Tete termina o “Nacional” de Basquetebol de Juniores Masculinos, amanhã, no Pavilhão dos Desportos da Beira, terá início a prova da mesma categoria, em femininos, esperando-se que também atraia muitos espectadores, particularmente jovens estudantes, nesta altura de férias.


Saber mais sobre esta publicidade