Africa Basquetebol

28 janeiro 2007

ANGOLA : Petro e 1º de Agosto sagram-se campeões nacionais em cadetes

As equipas do Petro de Luanda, em masculinos, e 1º de Agosto em femininos, sagraram-se neste sábado na cidade do Lobito, província de Benguela, campeões nacionais de Basquetebol em Cadetes Unificado, ao derrotarem a formação militar e a Juventude de Viana, nas finais por 77-55 e 57-55, respectivamente.

Em masculinos, o Vila Clotilde classificou-se na terceira posição ao derrotar a a Casa do Pessoal, que se posicionou em quatro lugar, por 54-48.

Em femininos, o Benfica do Lubango ficou com o terceiro posto ao superou o Inter de Benguela que ficou com o quatro lugar da tabela classificativa, por 52-47.

A quinta e sexta posição da tabela classificativa (masculinos) recaíram para as equipas do Interclube de Luanda e Sporting de Benguela, respectivamente, ao passo que, em feminino, o quinto coube ao Desportivo do Maculusso e o sexto e último a Casa do pessoal do Porto do Lobito.

Na classe masculina, o Misto da Huíla classificou-se em sétimo, o 1º de Maio de Benguela ficou em 8º e último lugar do campeonato nacional em cadetes unificados, disputado entre 20 a 27 do mês em curso e contou com 14 equipas, sendo oito masculinas e seis femininas, provenientes das províncias de Luanda, Huíla, Huambo e Benguela que acolheu o evento.

Classificação Geral:

(Masculinos)

1º- Petro de Luanda
2º- 1º de Agosto
3º-Vila Clotilde
4º-Casa do Pessoal do Lobito
5º- Interclube de Luanda
6º- Sporting de Benguela
7º- Misto da Huíla
8º 1º de Maio de Benguela

(Feminino)

1º- 1º de Agosto
2º- Juventude de Viana
3º- Benfica do Lubango
4º- Inter de Benguela
5º Desportivo do Maculusso
6º-Casa do pessoal do Lobito