Africa Basquetebol

27 janeiro 2007

ANGOLA : Interclube vence ASA no destaque da terceira jornada

O Interclube venceu hoje, no pavilhão 28 de Fevereiro, o Atlético Sport Aviação (ASA) por 79-56, na partida de destaque da terceira jornada do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol.

Os pupilos de Manuel de Sousa "Necas" não encontraram muitas dificuldades para ultrapassar um conjunto constituído maioritariamente por jovens sem experiência.

Ao intervalo os "polícias" venciam apenas por 34-25, mas na segunda parte o Interclube, que sábado defronta o Petro de Luanda, acelerou e ampliou a vantagem, terminando o desafio com uma folgada vantagem de 23 pontos.
Os postes do Interclube João Neto e Lifetu Selengue foram os melhores marcadores com 14 e 13 pontos respectivamente, enquanto Carlos Mendes, Carlos Quibato com 11 pontos cada destacaram-se na formação "aviadora".
Na outra partida, realizada hoje, no eixo-viário, o Petro de Luanda, campeão nacional e africano, derrotou o Sporting de Luanda por 161-53. Com estes resultados os "policias" e "petrolíferos" partilham a liderança do campeonato com seis pontos cada.

Por indisponibilidade de campo foram adiadas as partidas:Vila Clotilde - Universidade Lusíadas; Imbondeiros de Viana - Banca de Cabinda; 1º de Agosto - CDUAN

Folga: Desportivo da Nocal