Africa Basquetebol

01 novembro 2006

ANGOLA : Huambo preocupado com Minjud e FAB

Os responsáveis desportivos na província do Huambo estão preocupados com o silêncio do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud) e da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), em relação ao arranque das obras de construção de um novo pavilhão gimno-desportivo, para acolher os jogos do Afrobasket2007.

Em declarações hoje à Angop, Joca Ramos, presidente da associação local da modalidade, disse que até ao momento a sua instituição não recebeu quaisquer orientações sobre o que vai ser feito.

Segundo ele, tudo quanto se sabe é que o pavilhão será montado por uma empreiteira chinesa e não construído, o que levaria mais tempo.

"Estamos de braços cruzados, aguardando por um pronunciamento oficial das estruturas centrais", realçou.

Por seu lado, Bernardo Suca, director provincial da Juventude e Desportos, igualmente preocupado com o silêncio, afirmou que "todo o trabalho de âmbito local está a ser feito por formas a que quer o Minjud ou a FAB venham a encontrar no terreno tudo pronto".

"A única nossa incumbência prende-se com a cedência do terreno. Quanto ao resto já não é da nossa responsabilidade", lamentou.

Entretanto, segundo constatou ainda a Angop, o local onde será erguido o futuro pavilhão ainda não foi definido.