Africa Basquetebol

01 novembro 2006

ANGOLA : SME impede viagem do 1º de Agosto para Portugal

O embarque para as terras portuguesas acontece apenas hoje, de acordo com Sílvio Lemos

Melo Clemente

O 1º de Agosto em basquetebol sénior masculino foi ontem impedido de seguir viagem para Lisboa, Portugal, pelos membros da Unidade Aérea dos Serviços de Migração e Estrangeiro do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, devido a 25 mil dólares norte americanos que o Clube Central das Forças Armadas Angolanos pretendia levar para fazer a cobertura dos gastos durante o estágio pré-competitivo de aproximadamente um mês, visando a sua participação na Taça dos Clubes Campeões Africanos, a disputar-se em Lagos, Nigéria, na segunda quinzena do mês de Novembro.
De acordo com Sílvio Lemos, director para o basquetebol do 1º de Agosto, que prestou a informação ao Jornal dos Desportos, mostrou-se surpreendido com a decisão tomada pela autoridades migratórias, uma vez que a comitiva do 1º de Agosto para o estágio pré-competitivo em Lisboa é composta por vinte elementos.
“Acho que foi uma decisão precipitada das nossas autoridades, porque depois de apreenderem os valores (Usd 25 mil), alegando que eram valores avultados, uma hora depois devolveram o dinheiro, mas infelizmente acabamos por perder o voo”, asseverou o dirigente.
Deste modo, os militares que perseguem o seu terceiro título a nível da Taça dos Clubes Campeões Africanos da “bola ao cesto”, depois de terem vencido as edições 2002 e 2004, seguem viagem apenas hoje, segunda-feira, para Lisboa, capital portuguesa, onde efectuarão seis a sete jogos de controlo, antes de rumarem para Lagos, Nigéria, palco da fase final da XXI edição da Taça dos Clubes Campeões.
Recorde-se que, a formação militar para a presente temporada basquetebolística conseguiu o concurso de Joaquim Gomes “Kikas”, atleta que se notabilizou no Campeonato do Mundo, que decorreu no Japão, em Agosto último.
Entretanto, o Atlético Petróleos de Luanda que a par do 1º de Agosto participará na Taça dos Clubes Campeões Africanos prepara-se afincadamente nas terras do samba, Brasil.