Africa Basquetebol

12 setembro 2006

ANGOLA : Victor de Carvalho sugere mais apoio empresarial

O extremo Victor de Carvalho, capitão da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, afirmou segunda-feira à noite ser também importante o apoio, após uma participação condigna, da classe empresarial nas diversas modalidades do desporto angolano.

O jogador do Petro de Luanda falava à imprensa logo após o jantar de confraternização oferecido pela Federação Angolana de Basquetebol a toda comitiva presente no Mundial do Japão, disputado de 19 de Agosto a 03 de Setembro, e onde o "cinco" nacional obteve o nono lugar.

"Estou grato por este momento que ficará marcado nas nossas mentes dado o reconhecimento de uma parte da sociedade. Seria muito melhor se toda a classe empresarial premiasse aqueles que levam o nome de Angola bem alto", realçou.

O capitão da equipa nacional promete uma participação condigna nos jogos da lusofonia, a terem lugar em Macau em Outubro, caso venha a ser convocado.

Os octocampeões africanos receberam no total 244 mil dólares, 144 mil foram entregues pela Federação Angolana de Basquetebol e 100 mil pelo patrocinador oficial, a empresa Movicel.

No campeonato do mundo, Angola venceu o Panamá (83-70), Japão (87-62), Nova Zelândia (95-73), e perdeu para a Alemanha (103-108) e França (62-68).