Africa Basquetebol

08 maio 2006

ANGOLA: E agora a Taça

1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda voltam a medir forças amanhã, a partir das 18 horas, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em partida referente à primeira “mão” da final da XXVIII edição da Taça de Angola em Basquetebol Sénior Masculino.
Depois da vitória apertada da formação do 1º de Agosto sobre o Petro por 102-99, na última sexta-feira, para a última jornada da segunda fase do Campeonato Nacional, militares e petrolíferos da capital voltam a centralizar amanhã as atenções dos amantes da “bola ao cesto”.
Hoje, segunda-feira, quer o Atlético Petróleos de Luanda quer o 1º de Agosto realizam a derradeira sessão de traba-
lhos para se corrigir às últimas arestas, para que tudo saia à perfeição no embate de terça-feira.
Com o regresso do norte americano Crooks, que esteve parado em virtude de ter contraído uma lesão, a posição um (base) do Atlético Petróleos de Luanda esta mais reforçada.
Já no 1ºde Agosto, Ângelo Victoriano e Euclides Camacho estão em dúvida para o prélio de amanhã por lesão.
Apesar destas baixas, Jaime Covilhã, técnico principal do 1º de Agosto, assegurou que a sua formação está apta para defrontar o seu arqui-rival (Petro) que certamente vai procurar redimir-se da derrota sofrida na última sexta-feira.
Por seu turno, Alberto de Carvalho “Ginguba” que se mostrou bastante agastado com a actuação do árbitro Iracelmo Pinto, no jogo de sexta-feira, espera que a dupla que for indicada para o prélio de amanhã seja a mais imparcial possível, para que as equipas proporcionem aos amantes da “bola ao cesto” um bom espectáculo de basquetebol.
Recorde-se que, para atingir a final o 1º de Agosto e Atlético Petróleos de Luanda afastaram nas meias finais o Cduan e Interclube respectivamente.
A partida da segunda “mão” disputa-se na próxima sexta-feira, às 18 horas, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva.
Entretanto, as equipas poderão alinhar da seguinte forma: 1º de Agosto: Miguel Lutonda, Carlos Almeida, Olímpio Cipriano, Víctor Muzadi e Ndongo Ndieye; Atlético Petróleos de Luanda: Carlos Morais, Milton Barros, Víctor de Carvalho, Francisco Jordão e Gerson Monteiro.

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home