Africa Basquetebol

01 fevereiro 2006

ANGOLA: Campeonato Nacional Sénior Feminino inicia esta noite em Benguela

A vigésima quinta edição do Campeonato Nacional de Basquetebol em Sénior Feminino começa no princípio da noite de hoje, no campo do 1º de Maio, na cidade de Benguela, com a participação de apenas três equipas.

Segundo apurou a Angop, o sorteio da prova acontece esta tarde na Direcção Provincial da Juventude e Desportos. O Clube de Amizade de Benguela (CAB), 1º de Agosto e o Inter de Luanda disputarão o troféu, em posse das "militares do Rio Seco".

Durante sete dias, os campos do 1º de Maio e da Casa Pessoal do Porto do Lobito vão acolher o campeonato no sistema de todos contra todos a duas voltas.

Entretanto, a Supertaça em sénior femininos marcada para terça-feira, em Benguela, entre as equipas do 1º de Agosto e Desportivo do Maculusso não se realizou por falta de comparência deste último conjunto.

A direcção do Desportivo do Maculusso alega não ter dinheiro para custear a sua deslocação a Benguela. O vice-presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela, Júlio Paiva, manifestou-se descontente com a fraca participação de clubes na prova, facto que nada contribui para o desenvolvimento da modalidade.