Africa Basquetebol

23 outubro 2015

ANGOLA : Marinha de Guerra pode confirmar passagem

ir
A formação da Marinha de Guerra pode confirmar à passagem para a segunda eliminatória da Taça de Angolana
Fotografia: Jornal dos Desportos
A formação da Marinha de Guerra pode confirmar à passagem para a segunda eliminatória da Taça de Angolana de basquetebol em seniores masculinos, fase provincial, quando defrontar hoje a partir das 16h00, no Pavilhão Anexo a Cidadela, a Universidade Lusíada, em partida referente a segunda mão da aludida competição.

Depois de ter vencido a formação da Universidade Lusíada, no Pavilhão Victorino Cunha, por 84-79, os marinheiros sob batuta do técnico Paulo Macedo, antigo seleccionador nacional, vão procurar confirmar à passagem para a segunda eliminatória.

Para consumar o objectivo, a formação da Marinha de Guerra terá que vergar novamente a Universidade Lusíada, ou na pior das hipóteses, perder por uma margem inferior a cinco pontos.

Entretanto, a Universidade Lusíada que pretende alcançar a segunda eliminatória tudo vai fazer para levar de vencida a Marinha de Guerra, conjunto que ascendeu recentemente ao Campeonato Nacional de Basquetebol da I Divisão, vulgo BIC Basket.Na outra partida, o ADC Kilamba mede forças com o Futebol Clube Vila Clotilde, conjunto orientado por Elvino Dias.

PROVINCIAIS UNIFICADOS DECORREM SEM SOBRESSALTOS 

A equipa masculina do Desportivo da Huíla, líder do campeonato provincial unificado de basquetebol em sub-19, com dez pontos, defronta amanhã, sábado, o Benfica do Lubango em sub-16 feminino, em partida da sexta jornada da competição.
Noutras partidas, o clube Recreativo da Chibia, em sub-16 masculinos, joga diante do Benfica do Lubango em sub-19 (fem), folgando por imperativo de calendário o Heja Sport Club (mas.) sub-16.
Já em sub-18, o Heja Sport Clube (masc.) terá pela frente a equipa sénior masculina da mesma formação, descansando o Recreativo da Chibia também em seniores masculinos.
Em sub-14, o Heja Sport Clube (masc.) recebe o Desportivo da Huíla, em sub-14 masc. e folga o Benfica do Lubango da mesma categoria em feminino.

Classificação geral sub-19 e 16

1º- Desportivo da Huíla (masculinos sub-16)- 10, 2º- Heja Sport Clube (Masc- sub-16 )- 8, 3º- Benfica do Lubango (feminino sub-19)- 6, 4º- Benfica do Lubango (feminino sub-16)- 4, 5º- Clube Recreativo da Chibia (masc sub-16).

 Sub -18: 1º- Heja Spor Clube (sénior)- 8, 2º- Heja Sport Clube (juniores)- 4, 3º- Clube Recrativo da Chibia (senior) - 2: 

Sub-14: 1º-Desportivo da Huíla (masculinos)- 12, 2º- Heja Sport Clube (Masc)- 6,3º- Benfica do Lubango (feminino)-6.