Africa Basquetebol

22 outubro 2013

ANGOLA : Metas do interclube bastante ambiciosas

                       
Interclube trabalha para manter o título do campeonato provincial como o primeiro objectivo da colectividade na presente época
Fotografia: Jornal dos Desportos
O técnico-adjunto do Interclube, Fernando Figueiredo “Sapalo”, apontou como metas do clube, para a presente época, a revalidação do título provincial, a conquista da Taça de Angola e do campeonato nacional de basquetebol em sénior feminino.

De acordo com o treinador das “polícias”, a grande motivação da equipa é o mote para que os objectivos preconizados na época transacta possam ser materializados na presente época.A nível internacional, o Interclube almeja a conquista da Taça dos Clubes Campeões Africanos, a ter lugar em Novembro próximo em Marrocos.
Fernando Sapalo conta com a colaboração directa de Elisa Pires, reconhece as dificuldades que a equipa vai enfrentar, para ultrapassar o 1º de Agosto nas quatro frentes, nomeadamente o Campeonato Provincial, a Taça de Angola, o Nacional e a Taça dos Clubes Campeões, mas reitera o objectivo da equipa: “vencer”.
Questionado sobre os eventuais reforços, o técnico limitou-se a dizer que a equipa está sólida com as atletas que dispõe, mas está aberto para qualquer sugestão, desde que se traduza em melhoria de desempenho do grupo.A equipa realizou ontem de manhã uma sessão de treinos no pavilhão 28 de Fevereiro, com vista a disputa da final do Campeonato Provincial de Luanda, agendada para sexta-feira, provavelmente diante do 1º de Agosto, a julgar pelas três vitórias alcançadas.
Fernando Sapalo sabe que o objectivo do técnico militar, Aníbal Moreira é retirar o título provincial da equipa da Polícia Nacional, por isso aproveita os quatro dias que antecedem o clássico da “bola ao cesto” feminino para alavancar as potencialidades das suas pupilas com sessões de treinos viradas para a vertente táctica, com primazia para a vertente defensiva e ofensiva. 
“Em qualquer competição que nos inserimos entrámos com o objectivo de vencer, o que não deve ser diferente na época actual. Somos detentores do título provincial, por isso é nosso dever trabalhar para mantermos o prestígio, mas preconizamos também conquistar a Taça de Angola o Campeonato Nacional e a liga dos Campeões”, augurou Fernando Sapalo.