Africa Basquetebol

27 fevereiro 2009

MOÇAMBIQUE : Constituídas equipas técnicas

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Basquetebol (FMB) anunciou recentemente a constituição do corpos técnicos que irão responder este ano pela orientação das selecções nacionais em masculinos e femininos com compromissos internacionais.

Assim sendo, ficou assente que Carlos Niquice, mais conhecido por Bitcho, orientará a selecção sénior masculina e terá como adjuntos Francisco da Conceição e Carlos Ferro. Para coordenador dos trabalhos da equipa foi nomeado Carlos Tombo.

A selecção tem estado a treinar tendo em vista a sua participação na fase preliminar do Campeonato Africano a realizar-se na capital do país de 28 de Março a 4 de Abril.

Para dirigir a equipa sénior feminina foram indicados Nazir Salé, treinador principal, e Simão Mataveia, adjunto. A turma moçambicana participará na fase final do “Africano” aprazado para 5 a 20 de Setembro em Madagáscar.

É de salientar que Carlos Niquice e Nazir Salé, treinadores das principais selecções de Moçambique, sagraram-se no ano passado campeões nacionais pelo Ferroviário e Desportivo de Maputo, em masculinos e femininos, respectivamente.
O comando dos Sub-16, em masculinos, estará a cargo de Miguel Cuambe, que terá como auxiliares Sílvio Neves e Saranga, enquanto a turma feminina será orientada por António Azevedo como técnico principal, que será auxiliado por Armando Meque, ficando ainda por definir quem será o outro. Neste momento decorre um trabalho de planificação para a eleição de mais dois técnicos.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home