Africa Basquetebol

22 junho 2007

ANGOLA : Jogos Panafricanos: Nivaldo Nsumbo e Jorge Tati reforçam pré-selecção

Os postes do Interclube e Misto de Cabinda, Nivaldo Nsumbo e Jorge Tati, respectivamente foram convocados para pré-selecção nacional (B) sénior masculina de basquetebol, que vai disputar os Jogos Panafricanos de Argel (Argélia) em Julho próximo.

De acordo com o seleccionador Jaime Covilhã, durante a concentração do grupo, a chamada dos referidos atletas, a última hora, deveu-se as prováveis ausências de Emanuel Neto e Divaldo Bunga a estudarem nos Estados Unidos. Pelo que se sabe ambos estarão em exames na véspera da competição.

Entretanto, o técnico considerou difícil o grupo de Angola, mas acredita na revalidação do título, embora realce algumas limitações provocadas pela convocatória da selecção A, que vai disputar o Afrobasket em Angola no mês de Agosto.
“Estamos cientes das dificuldades que vamos encontrar, por isso vamos nos preparar convenientemente para superá-las”, sublinhou, realçando que convocou os atletas possíveis.
A selecção B vai estagiar na República do Brasil de 24 de Junho a seis de Julho, onde vai disputar seis jogos amistosos com equipas locais, antes seguirá para Cabinda para desenvolver algumas actividades sociais.

Eis os pré-convocados: Michel Santos, Vicente Neto, Simão Panzo, Nivaldo Nsumbo (Interclube), Walter Costa, Gerson Monteiro, Mayzer Alexandre, Vlademir Ricardino (1º de Agosto), Domingos Bonifácio, Fernando Albano, Idelfonso Kiteculo, Leonel Paulo, Valdelicio Joaquim (Petro de Luanda), Jorge Tati (Misto de Cabinda), Emanuel Neto, Divaldo Bunga (E.U.A).

4 Comments:

Enviar um comentário

<< Home