Africa Basquetebol

24 abril 2006

ANGOLA: Interclube e Petro batem-se

Grupo Desportivo Interclube e Atlético Petróleos de Luanda “batem-se” amanhã, às 18 horas no Pavilhão 28 de Fevereiro, em partida referente a primeira “mão” das meias-finais da XXVIII edição da Taça de Angola de Basquetebol, em seniores masculinos. Na outra meia-final o Cduan recebe igualmente às 18 horas, no anexo nº 2 da Cidadela, o 1º de Agosto, detentor do troféu.
O prélio que envolverá as formações do Interclube e do Atlético Petróleos de Luanda tratar-se-á de uma final antecipada, a julgar pelo nível das duas equipas que é quase equiparada, pelo menos em termos colectivos.
Já em termos individuais, a formação do Atlético Petróleos de Luanda é sem sombras de dúvidas superior ao do seu opositor que apesar de possuir alguns valores, vale-se mais pelo colectivismo.
Entretanto, os pupilos de Manuel de Sousa “Necas” que na última sexta-feira sentiram imensas dificuldades para
levar de vencida a equipa do Atlético Sport Aviação ASA por escassos dois pontos (76-74), para a primeira jornada da segunda fase do “Nacional”, realiza hoje o treino derradeiro para o “embate” de amanhã.
Por sua vez, os petrolíferos da capital que sábado último, sentiram igualmente dificuldades para derrotar o ASA (78-70) para segunda jornada do “nacional” vão procurar na sessão de treinos de hoje corrigir os erros cometidos no prélio do fim-de-semana.
O favoritismo de vitória está repartido em 50% para cada equipa. O jogo de resposta – entenda-se – da segunda “mão” acontece a 2 de Maio próximo.
Já o 1º de Agosto que tem praticamente assegurado o passe para a final que será jogada nos dias 9 e 12 de Maio, vai procurar rodar a sua equipa, já que a vitória frente ao Cduan nos dois jogos não deverá certamente escapar, dado o desequilíbrio existente
entre ambas.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home