Africa Basquetebol

20 abril 2006

ANGOLA: ASA e Inter centralizam atenções na segunda fase do nacional

As formações do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Inter Clube defrontam-se sexta-feira às 16 horas, no pavilhão 28 de Fevereiro, em Luanda, no encontro de maior "cartaz" da abertura da segunda fase do Campeonato Nacional de Basquetebol sénior masculino.

A partida é pontuável ao grupo A, que terá ainda o jogo Petro Atlético de Luanda-Banca de Cabinda, no pavilhão principal da Cidadela, às 18h00. O 1º de Agosto, outro integrante da série, folga por força de calendário.

O grupo B, constituído por quatro equipas, fará disputar as partidas Clube Desportivo Universitário (CDUA)-Sporting Clube de Luanda, às 15:30 no pavilhão principal da Cidadela, e Grupo Desportivo da Nocal-Vila Clotilde, a mesma hora no anexo.

Esta etapa da prova será disputada numa única volta, devendo as nove equipas participantes passar à fase final, a terceira.

A primeira fase do nacional da "bola cesto" foi ganha pelo 1º de Agosto, com 31 pontos, mais um que o Petro de Luanda, e agrupou os primeiros cinco classificados numa série e os restantes quatro em outra.