Africa Basquetebol

11 fevereiro 2006

ANGOLA: Petro de Luanda mantém invencibilidade no nacional

A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda derrotou esta noite a sua congénere do Inter Clube, por 69-55, em partida pontuável para a terceira jornada do campeonato nacional da modalidade, mantendo a invencibilidade na prova.

Embora tivesse terminado o primeiro período em desvantagem de oito pontos (20-28), os petrolíferos conseguiram dar a volta ao resultado e foram para o intervalo a vencer por 42-40.

No reatamento, os pupilos de Manuel Sousa Necas, após uma primeira parte boa onde o extremo Fernando Albano se destacou com grande capacidade de finalização, viveram o pior momento do jogo ao marcar apenas dois pontos, de lances livres, durante os 12 minutos do terceiro período, a contas de Cristovão Swing.

O Petro aproveitou a fragilidade do adversário e, sob liderança do base norte-americano Shawnon Crookcs, marcou 20 pontos, dilatando o resultado para 60-44.

Em função da diferença, os "tricolores" reduziram a velocidade, entrando para um mau período de jogo em que converteram apenas nove e sofreram onze pontos, estabelecendo-se o resultado final em 69-55.

Com esta vitória, o Petro ocupa a primeira posição do campeonato com seis pontos.

Marcha do marcador ao longo dos quatro períodos: 28/20; 42/40; 44/60 e 55/69.

Melhores marcadores: Fernado Albano (Inter Clube) com 18 pontos e Shawn Crooks (Petro de Luanda) 19.

Árbitros: Ferraz Bernardo/David Manuel (internacionais).

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home