Africa Basquetebol

15 fevereiro 2006

ANGOLA: Mário Palma seguiu para Espanha

O treinador principal do Clube 1º de Agosto e da selecção nacional de basquetebol sénior masculina, Mário Palma, seguiu terça-feira para o Reino da Espanha, onde vai trabalhar provisoriamente durante três meses, na equipa do Palma de Maiorca, da Liga local da modalidade.

Falando a Angop antes da viagem, o técnico deu a conhecer que a sua deslocação para a Espanha é do conhecimento da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) e do club "militar", de que continua a ser o técnico principal, segundo confirmou.

De acordo com o treinador, um dos aspectos principais que o fazem deixar o país, por três meses, está relacionado com a "forte situação de stress de que tem vivido neste últimos sete anos de trabalho", dentro e fora das quadras de basquetebol, realçou.

No entanto, Mário Palma de 56 anos de idade, reconfirmou a sua continuidade à frente da selecção angolana, octa campeão africana, que vai participar no campeonato Mundial do Japão-2006 e no próximo Africano das Nações de 2007, a ser organizado pela Federação Angolana de Basquetebol.

Na ocasião, o treinador luso-guineense revelou que a FAB está a tratar da situação da sua nacionalidade angolana, processo que decorre de forma célere e com todo o envolvimento da instituição federativa.

Depois dos três meses em Palma de Maiorca, o treinador regressa a Angola em Maio, onde vai continuar com os trabalhos da selecção angolana rumo ao Mundial do Japão.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home