Africa Basquetebol

14 fevereiro 2006

ANGOLA: Mário Palma abandona 1º de Agosto e orienta equipa espanhola

O técnico do 1º de Agosto Mário Palma foi confirmado segunda-feira oficialmente como novo treinador dos maiorquinos do Palma Aqua Magica, equipa 4ª classificada na Liga Espanhola de Basquetebol (LEB), noticia hoje o jornal português Record.

De acordo com fonte do clube "Militar", Mário Palma despediu-se segunda-feira do grupo de trabalho, no final de treino no período da noite na quadra de jogos do Rio Seco.

O jornal desportivo luso escreve que "o mais conceituado técnico de basquetebol português de sempre, que orienta a forte selecção de Angola oito vezes campeã africana, foi eleito pela agremiação espanhola, após uma reunião de emergência da sua direcção, que destituiu o anterior técnico, o australiano Eloy Dolce Chambrelan, sacrificado depois de a equipa profissional de Palma de Maiorca sofrer três derrotas consecutivas".

Acrescenta que "o técnico chega sexta-feira a ilha espanhola e a sua escolha tem a ver com o facto de ser um dos mais reputados treinadores europeus e uma das opções mais equilibradas do mercado".

O técnico com um currículo invejável esteve nos jogos olímpicos de Sydney`2000 e Atenas`2004, que desde 1999 sagrou-se quatro vezes campeão africano e obteve o 11º lugar no Mundial de Indianapolis `2002, uma classificação considerada histórica para Angola, que tem no basquetebol a sua modalidade colectiva mais forte ao nível internacional.

Em Angola, foi eleito o "Treinador do Ano", entre 2000 a 2004, e o melhor treinador de Africa em 2005.

Ao serviço da selecção nacional conquistou os títulos em 1999,2001,2003, 2005.

5 Comments:

Enviar um comentário

<< Home