Africa Basquetebol

20 fevereiro 2016

ANGOLA - 1º de Agosto recebe Libolo no Victorino Cunha



1º de Agosto lidera a competição com 26 pontos contra 23 da turma do Libolo no segundo posto da tabela classificativa
Fotografia: Jornal dos Desportos
As formações do 1º de Agosto e Recreativo do Libolo protagonizam hoje, a partir das 18h30, no Pavilhão Victorino Cunha, o duelo de maior cartaz da quarta jornada da segunda volta da fase regular da XXXVIII edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino, vulgo BIC Basket. Os militares lideram a competição, com 26 pontos, contra 23 dos libolenses, na segunda posição da tabela classificativa.

Depois de ter vergado ontem o Atlético Sport Aviação (ASA), no seu reduto, por 93-65,a equipa rubro e negra vai procurar alcançar esta noite a sua décima quarta vitória consecutiva, a fim de manter o ciclo de triunfos na competição.

Com o extremo base Edmir Lucas afastado do grupo, alegadamente, por não estar a se empenhar nas sessões de treinos, o técnico espanhol Ricard Casas poderá contar já com os préstimos do extremo base, Cedrick Ison (americano), que falhou as últimas partidas da equipa militar, por conta de uma lesão.

Motivados com o triunfo da primeira volta, em pleno Pavilhão do Dream Space, por 94-84, aliado ao ciclo de vitórias no BIC Basket, os pupilos de Ricard Casas vão procurar o factor casa para alcançarem mais dois pontos na prova.

Ricard Casas, técnico espanhol contratado para reconquistar do título do BIC Basket, que na temporada passada foi ganho pelo Atlético Petróleos de Luanda, vai seguramente montar uma equipa que seja capaz de neutralizar as acções ofensivas da forte equipa do Recreativo do Libolo, que viu reforçado o seu plantel com a entrada do internacional angolano, Yanick Moreira. Apesar de reconhecer o potencial da formação do Recreativo do Libolo, no seio da equipa militar não se pensa noutro resultado senão no triunfo.

Jogadores como Joaquim Gomes "Kikas", Armando Costa, Felizardo Ambrósio "Miller", Edson Ndoniema, Francisco Sousa, Hermenegildo Santos, Tariq Kinte Kirksay, Mohamed Malick Cissé entre outros, serão chamados mais uma vez a liderarem, quer as acções defensivas, quer as acções ofensivas no desafio desta noite, que se espera bastante equilibrado, a julgar pelo potencial das duas agremiações, que são seguramente duas das principais candidatas a coroa doméstica. Identificados e corrigidos os erros cometidos no prélio da primeira volta, Norberto Alves, técnico português ao serviço da equipa do Libolo, mostra-se confiante num desfecho airoso da sua agremiação.

“Temos consciência que teremos pela frente uma grande equipa mas, tudo vamos fazer no sentido de conseguirmos uma vitória”, almejou o técnico luso.

Norberto Alves tem em prontidão as suas principais unidades. Olímpio Cipriano, Carlos Morais, Braúlio Morais, Eduardo Mingas, Valdelício Joaquim, Milton Barros, Roberto Fortes, Benvindo Quimbamba, Joanathan Wallace e Roderick Nealy vão ser os principais protagonistas da formação da vila de Calulo.

Entretanto, o núcleo duro da Selecção Nacional que este ano vai disputar o pré-olímpico de Belgrado, Sérvia, prova selectiva aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Brasil, vai estar em evidência no Pavilhão Victorino Cunha.

Contudo, a ronda quatro da segunda volta da fase regular do BIC Basket abre esta tarde com a formação do Clube Desportivo Universidade Lusíada a defrontar o Futebol Clube Vila Clotilde, às 16h00, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela, e Desportivo da marinha de Guerra a medir forças com Atlético Sport Aviação (ASA), às 16h00, no Pavilhão Victorino Cunha.

O Progresso Associação Sambizanga recebe a partir das 18h30 minutos, no Pavilhão número dois da Cidadela, o Atlético Petróleos de Luanda.

1 Comments:

  • The post is written in a very good manner and it entails many useful information for me. I appreciated what you have done here. I am always searching for informative information like this. Thanks for sharing with us.
    Business SEO Services

    By Blogger Best SEO services, at 26/8/21 06:08  

Enviar um comentário

<< Home