Africa Basquetebol

17 abril 2015

MOÇAMBIQUE : “AFRICANO” DE BASQUETEBOL SUB-16: Combinado nacional já está em preparação

A SELECÇÃO Nacional de basquetebol masculino na categoria de sub-16 já trabalha tendo em vista a sua participação nas eliminatórias do acesso ao Campeonato Africano da modalidade que terão lugar de 25 a 30 de Maio, no Botswana.
Os trabalhos da Selecção Nacional começaram no sábado com a apresentação dos atletas e posterior treino que foi basicamente de aquecimento, no pavilhão do Estrela Vermelha.
A equipa de todos nós tem como meta chegar ao Campeonato Africano, mas sabe que a missão não será nada fácil.
Aliás, no Botswana, Moçambique terá de enfrentar selecções difíceis como a de Angola, a grande favorita à qualificação, para África da anfitriã, o Malawi, Zimbabwe, Zâmbia e Namíbia.
A Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) pré-convocou para esta missão trinta jogadores, a saber: Wilson de Castro, Edson Chavane, Cleiton Fuel, Alton Juma e Fernando Balane (Desportivo de Maputo).
Fernando Muianga, Mauro Gimo, Carlos Francisco, Sudecar Novela e Eldemiro Castigo (Maxaquene). Edmilson Natal, Viegas Bila, Cristóvão Pepa, Didimalangue Armando, Óscar Júnior e Luís Júnior (Costa do Sol).
Marlon Amusse, Aquino Manave (Ferroviário de Maputo). Dércio António e Alberto Narciso (Liga Desportiva de Maputo). Kelvin Andicene e Sílvio Vidamão (Ferroviário de Quelimane).
 Wiliam Brito e Ndengo Buvana (Ferroviário da Beira). Moisés Camphata e Filipe Zhanje (Instituto Politécnico de Tete).
Michael Chade e Ernesto Dambi (Nampula). Hermenegildo Laise e Eliseu Zaba (Chimoio).
Deste lote, apenas 12 atletas é que irão constar da convocatória final a ser anunciada nos meados do próximo mês.

3 Comments:

Enviar um comentário

<< Home