Africa Basquetebol

02 março 2015

ANGOLA : Militares regressam ao país após estágio



Os verde e brancos da cidade das Acácias Rubras ocupam actualmente o sexto lugar da prova, com 23 pontos, mas com menos duas partidas.
Fotografia: Jornal dos Desportos
A equipa sénior masculina de basquetebol do 1.º de Agosto regressou ontem à capital do país, depois de cumprir um curto estágio de cerca de duas semanas em Cabo Verde, visando a fase de grupos da 37.ª edição do Campeonato Nacional da modalidade, BIC Basket.

Naquele arquipélago, os vice-campeões nacionais aproveitaram a pausa do Campeonato Nacional, devido ao compromisso da Selecção Nacional que disputou recentemente o torneio de apuramento aos Jogos Africanos do Congo Brazzaville, em Bulawayo, Zimbabwe, e efectuaram alguns jogos de controlo, com destaque para o confronto com a selecção de Cabo Verde, que a par de Angola, tem já assegurada a presença no Campeonato Africano das Nações, prova a decorrer de 10 a 30 de Agosto de 2015, na Tunísia.
A dupla técnica Paulo Macedo e Walter Costa aproveitou o curto estágio para manter a forma competitiva dos seus pupilos que estão apostados em desalojar o Recreativo do Libolo do título nacional. Armando Costa, Felizardo Ambrósio "Miller", Edson Ndoniema e Reggie Moore não seguiram viagem com a equipa, em virtude de terem estado ao serviço da Selecção Nacional que de 21 a 28 de Fevereiro disputou o apuramento aos Jogos Africanos.
Já o base Hermenegildo Santos "Gildo", não seguiu com a equipa rubro e negra para Cabo Verde, em virtude de ter sido submetido a tratamento, face a lesão que contraiu. Vencedor da fase regular da 37.ª edição do BIC Basket, com 35 pontos, a formação do 1.º de Agosto vai medir forças na primeira jornada da fase de grupos com o Sporting de Benguela, equipa-sensação do primeiro turno da competição. Os verde e brancos da cidade das Acácias Rubras ocupam actualmente o sexto lugar da prova, com 23 pontos, mas com menos duas partidas. 
M.C