Africa Basquetebol

16 abril 2014

MOÇAMBIQUE : NO ÂMBITO DA PARTICIPAÇÃO DO MUNDIAL DE BASQUETEBOL: Startimes apoia selecção feminina

A STARTIMES Media Moçambique apoiou, na manhã de ontem, a Selecção Nacional de basquetebol sénior feminina com um valor de 300 mil meticais no contexto da sua preparação para o Campeonato do Mundo da modalidade que terá lugar nos meses de Setembro e Outubro, na Turquia.
É o terceiro apoio que a Federação Moçambicana de Basquetebol (FMB) angaria para a Selecção Nacional, depois de o Banco Comercial e de Investimentos (BCI) e o Governo terem-no feito recentemente.
O valor, segundo a FMB, será aplicado na preparação da equipa, que prevê fazer estágios dentro e fora do país. No estrangeiro, a FMB definiu países como Japão, China, República Checa e Espanha como rotas rumo ao Mundial da Turquia, que por sinal o nosso país participa pela primeira vez.
Ainda de acordo com a FMB, o custo total da “operação” Turquia está estimada em 32 milhões de meticais, dinheiro que está longe de ser conseguido, mas que vai a tempo de ser.
“Penso que quando começámos esta campanha muitos afirmaram que era uma aventura da nossa parte. Poucos acreditavam que fossemos chegar ao Mundial. Agora todos já confiam em nós, há muitas instituições e parceiros com vontade de nos apoiar, por isso acreditámos que até Setembro teremos essa verba”, vaticina o presidente da FMB, Francisco Mabjaia.
Valentina Guebuza, presidente do Conselho da Administração da Startimes, disse, por sua vez, que a empresa que dirige presta o apoio à Selecção Nacional no âmbito da usa responsabilidade social e corporativa, até porque a entidade que lidera está comprometida com o desenvolvimento do país em diversas áreas.
Já a capitã da Selecção Nacional, Deolinda Ngulela, realçou que o “apoio é mais um incentivo para a equipa que pretende não passar despercebida do Mundial da Turquia. Queremos colocar o nome de Moçambique bem alto no evento”, sublinhou.