Africa Basquetebol

22 fevereiro 2014

ANGOLA : Petro de Luanda e Libolo centralizam as atenções


A atenções do BAI Basket estão viradas hoje para o pavilhão principal da Cidadela Desportiva
Fotografia: Jornal dos Desportos
A equipa de Lazare Adingonó vai procurar quebrar a invencibilidade da aguerrida formação liderada por Norberto Alves. Em 15 jogos, a equipa de Calulo obteve igual número de vitórias, numa demonstração da melhor equipa da fase regular da competição.

Para melhorar a posição classificativa, os petrolíferos precisam de construir um caminho de vitórias. O jogo diante dos líderes é uma desforra do que aconteceu no Dream Space, na primeira volta, onde os "meninos" do Cuanza Sul suplantaram os do eixo viário.

Do outro lado está Norberto Alves com uma armada bem equipada. Carlos  Morais, Eduardo Mingas e Olímpio Cipriano, esteios da selecção nacional, estão prontos para manter a invencibilidade na prova.

 Noutras partidas, a equipa irreverente Universidade Lusíada recebe na Cidadela Desportiva o Interclube de Alberto Babo. Pelos números na tabela de classificação, os estudantes surgem favoritos à vitória. O histórico de cada equipa prova o contrário, com os polícias acima dos estudantes.

O Vila Clotilde, por sua vez, recebe o Progresso do Sambizanga. Os atletas do Maculusso entram na partida como favoritos diante dos sambilas. O sétimo lugar na tabela espelha o favoritismo diante dos nonos.

Depois de ontem enfrentar o Petro de Luanda, o ASA encontra hoje o campeão 1º de Agosto. Os aviadores entram no jogo com espírito de fazer o possível, pois a equipa de Paulo Macedo tem melhores atletas.

Na última partida, o Amigos de Viana defronta o Sporting de Benguela. Os vianenses, últimos classificados, dificilmente vão sair vitoriosos. A equipa de Emanuel Trovoada entrou bem na competição, onde ocupa o sexto lugar.