Africa Basquetebol

07 setembro 2012

ANGOLA : Petro viaja para os Estados Unidos


Petrolíferos preparam o resgate de títulos

Fotografia: Mota Ambrósio
A equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda viaja hoje, às 22h00, para Frankfurt, Alemanha, em trânsito para Nova Iorque, Estados Unidos, onde estagia durante 15 dias para preparar a época desportiva 2012/2013.
Esta manhã, o conjunto tricolor às ordens do técnico Lazare Adingono realiza a última sessão de treino técnico e táctica, no seu campo.
O treino desta manhã, que tem início com os habituais exercícios de alongamentos, agachamentos, corrida em posição básica, é dominado ainda, ao que o Jornal de Angola apurou, por drible progressivo com pressão do defensor, circulação rápida do esférico de jogador para jogador, lançamentos livres de dois e três pontos e jogo de treino entre os elementos do plantel.
Para os Estados Unidos, onde vai disputar alguns jogos de controlo com equipas universitárias, o cinco petrolífero leva os dois treinadores adjuntos, Manuel Silva “Gi” e Victor de Carvalho, contra apenas um, em pretensão deixada expressa logo após a sua contratação, por Lazare Adingono.
Nos Estados Unidos, o treinador vai observar alguns jogadores para a posição de extremo-poste para preencher a segunda vaga reservada a atletas estrangeiros, tendo sido a primeira preenchida pelo camaronês Parsait Bite Moto, base de 1,89 metros de altura.
Este ano, o Petro vai disputar as provas do campeonato provincial e nacional, Taça de Angola, Torneios EME, Victorino Cunha e Super Taça Compal.
Para o país da NBA, seguem Paulo Santana, Roberto Fortes, Miguel Kiala, Abdel Gomes, Braúlio Morais, Eric Norman, Pedro Bastos, Paulo Barros “Márcio”, Leonel Paulo, Lionildo Tchokhoda, Parsait Moto, Zola Paulo, Carlos Morais e Hermenegildo M’bunga