Africa Basquetebol

04 maio 2012

ANGOLA : Interclube supera 1º de Agosto

Interclube supera 1º de Agosto

Luanda – A formação do Interclube tirou hoje (quinta-feira) a invencibilidade do 1º de Agosto na fase final do campeonato nacional de basquetebol sénior masculinos denominado Bai Basket 2012, ao vencer os militares por 79-71, na quarta jornada da prova.
Os polícias entraram no primeiro quarto a perder, numa altura em que era visível o domínio dos militares no reduto adversário. Esta etapa do jogo terminou com o marcador de 22-20 favoráveis ao 1º de Agosto.
No segundo período do jogo, disputado no pavilhão 28 de Fevereiro no quartel principal de Bombeiro de Luanda, houve um grande equilíbrio, com as duas agremiações a terminarem empatadas 35-35, resultado ao intervalo.
No reatamento, o técnico Mário Palma (1º de Agosto), com objectivo de voltar a comandar o marcador, entrou com um cinco composto por Carlos Almeida, Armando Costa, Mário Correia, Reggie Moore e Felizardo Ambrósio, enquanto que José Carlos Guimarães (Interclube) colocou na quadra Edmundo Ventura, Lifetu Selenge, Kevin Goffney, Jorge Tati e Eduardo Mingas.
No final do terceiro quarto os policias do técnico José Carlos Guimarães já venciam por (58-55).
No último quarto José Carlos Guimarães com a lição bem estudada obstruiu o sistema táctico do adversário com uma defesa homem a homem, o que proporcionou a segunda vitoria da turma da polícia na fase final do Bai Basket2012.
O poste Eduardo Mingas (Interclube) e o externo base Carlos Almeida (1º de Agosto) foram os melhores marcadores ambos com 22 pontos.
  
Com arbitragem de David Manuel, Figueiredo da Cruz e Francisco Tandu, as equipas marcaram da seguinte forma:
 Interclube: Edmundo Ventura (18), Matthew Shaw (00), Francisco Machado (04), Kevin Goffney (13), Jorge Tati (15), Muamba Ilunga (02), Lifetu Selengue (03), Yubi Major (00), Eduardo Mingas (22), Simão João (00) e Adilson Ramos (02).
Técnico: José Carlos Guimarães.

1º de Agosto: Domingos Bonifácio (00), Filipe Abraão (00), Armando Costa (06), Mário Correia (06), Felizardo Ambrósio (06), Kikas Gomes (03), Walter Monteiro (08), Carlos Almeida (22), Miguel Lutonda (00), Leonel Paulo (02), Islando Manuel (00), Reggie Moore (13).
 Técnico: Mário Palma.