ANGOLA : Libolo e 1º de Agosto decidem terceiro lugar
As formações do Grupo Desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul e do 1º de Agosto defrontam-se hoje, a partir das 19h00, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, para a decisão das classificativas do terceiro e quarto lugares da terceira edição da Supertaça Compal, cuja final acontece amanhã, no mesmo recinto. Depois de ter falhado o passe de acesso à final, o 1º de Agosto, actual campeão em título, que compareceu a esta edição por lhe ter sido oferecido um Wild Card (convite), vai esta tarde tentar bater o representante da vila de Calulo, para arrebatar o terceiro lugar.
Apesar de reconhecer que a equipa está longe da boa forma desportiva, Mário Palma, luso-guineense ao serviço do Clube Central das Forças Armadas Angolanas, não esconde o desejo de vergar o Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, numa partida que se espera equilibrada, a julgar pela qualidade dos dois planteis. Aliás, depois de perder os três troféus importantes na presente época desportiva, designadamente, a Taça dos Clubes Campeões Africanos, a Taça 4 de Fevereiro e a Supertaça Compal, o 1º de Agosto vê-se na obrigação de vencer a formação do Recreativo do Libolo do Kwanza-Sul, para manter a confiança dos atletas para o resto da época.
O Recreativo do Libolo, que já conta com a sua nova aquisição, o brasileiro Sidney Lima, que se mostra ainda preso nos seus movimentos, vai procurar ultrapassar, mais uma vez, na presente temporada, o 1º de Agosto, depois de o ter batido na primeira fase do BAI Basket. Raul Duarte, técnico principal do Libolo, tem à disposição todas as unidades para o embate desta noite. Olímpio Cipriano, extremo-base, recupera satisfatoriamente da sua mazela, e vai ser, seguramente, um dos eleitos para o cinco inicial do Libolo, actual vice-campeão da Supertaça Compal.
Cab evita cauda da classificação
A equipa portuguesa do Cab Madeira procura vencer, esta tarde, a partir das 17h00, o Maxaquene de Maputo, para evitar a cauda da tabela classificativa da terceira edição da Supertaça Compal, competição que encerra amanhã, com a disputa da final. Mais evoluídos, quer em termos técnicos, quer tácticos, o Cab Madeira, com maior ou menor dificuldade, vai a chamar a si a conquista da vitória. Apesar das duas formações terem averbado duas derrotas na primeira fase, disputada em Benguela, a equipa lusa é de longe superior ao campeão moçambicano.
Apesar do favoritismo atribuído ao Cab Madeira, o seu técnico principal, João Freitas, alertou aos atletas para os cuidados a terem com o Maxaquene de Maputo, de forma a evitar surpresas. “Vamos entrar com a mesma determinação, porque não queremos ser surpreendidos. Temos de provar em campo o nosso favoritismo”, disse o técnico luso, que se mostrou descontente com o desempenho da sua agremiação.
Petro e FC Porto acertam detalhes
Depois de terem chegado ontem à capital do país, provenientes de Benguela, onde disputaram a primeira fase da terceira edição da Supertaça Compal, as equipas do Petro de Luanda e do Futebol Clube do Porto acertam os últimos pormenores para o embate de amanhã, para a decisão do título. Hoje, na parte da manhã, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, as duas equipas realizam a última sessão de treino, antes do embate de amanhã, que se espera muito equilibrado, a julgar por aquilo que as duas agremiações produziram durante a primeira fase. Em duas partidas disputadas, os dois emblemas conseguiram igual número de vitórias. MC
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home