ANGOLA : Libolo com tarefa difícil na dupla ronda do BAI Basket
A equipa do Recreativo do Libolo, sem duas das suas principais unidades (Olímpio Cipriano e Escórcio António), ainda sob cuidados médicos, tem uma tarefa difícil na dupla ronda do BAI Basket. Os libolenses visitam hoje, a partir das 18h00, o 1º de Agosto, no Pavilhão do Codenm e amanhã recebem no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva a formação do Petro de Luanda, em desafio a contar para a V e VI jornada, respectivamente, do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos.
Raul Duarte, técnico do Libolo, voltou a ensaiar ontem, no penúltimo treino, realizado no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, sem Olímpio Cipriano e Escórcio António (ver peça à parte), as jogadas combinadas próximo do cesto. Os aspectos defensivos também foram preocupação do técnico angolano, tendo chamado a atenção aos seus pupilos sobre a importância dos bloqueios, com vista a alcançar o maior número de ressaltos.
O extremo base Mayzer Alexandre, atleta que falhou a fase final da Taça dos Clubes Campeões Africanos, prova disputada em Salé, Marrocos, em Dezembro último, devido a uma lesão no cotovelo direito, foi uma das atracções na sessão de treino de ontem. Raul Duarte, debelada que está a lesão que apoquentava o jogador, deve apostar no extremo base a fim de integrar o cinco inicial, para tentar bater a equipa rubro e negra no seu reduto.
O técnico, depois de ter dispensado os préstimos do poste norte-americano Brawn, continua à espera de um reforço para preencher o lugar que continua em aberto. Raul Duarte, apesar das limitações, espera alcançar um bom resultado esta noite, depois do desaire que sofreu na sexta-feira, diante do Interclube, com quem perdeu por 77-71. Do lado militar, a assinalar o regresso do internacional angolano Miguel Pontes Lutonda, que falhou o desafio de sexta-feira, por falta de assento de nascimento.
A direcção do grémio militar fez chegar já o referido documento à Federação, pelo que o atleta está à disposição do técnico Mário Palma para o embate desta noite. A ronda cinco do BAI Basket abre às 14h00, com o Sporting de Luanda a defrontar o Cduan, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela. Às 16h00, o Clube Vila Estoril recebe no mesmo recinto o Petro de Luanda. Eis o cartaz completo: Futebol Clube Vila Clotilde-Clube Amigos de Viana, às 18h00, no Anexo, Interclube-Sporting de Cabinda, às 18h00, 28 de Fevereiro, Lusíada-ASA, às 16h00, no Dream Space.
Cipriano e Escórcio falham penúltimo treino
Olímpio Cipriano, extremo base, e Escórcio António, extremo, apesar de marcarem presença no Pavilhão Principal da Cidadela, assistiram no banco à penúltima sessão de treinos do Recreativo do Libolo, que prepara o duplo confronto deste fim-de-semana. Escórcio António, com fractura na mão esquerda, deve falhar quer o prélio de hoje, frente ao 1º de Agosto, quer o desafio de amanhã, diante do Petro de Luanda, campeão nacional em título. Olímpio Cipriano, que recupera bem da lesão no tornozelo direito, pode constar na lista dos 12 que o técnico Raul Duarte leva esta noite ao Pavilhão do Codenm. MC
Última sessão contece esta manhã
A formação do Recreativo do Libolo realiza esta manhã, na Cidadela Desportiva, a sessão derradeira de treinos, tendo em atenção o desafio de logo mais, frente ao 1º de Agosto. Raul Duarte revê os aspectos técnicos e tácticos, com principal realce para as transições rápidas defesa-ataque. Na sessão desta manhã, Raul Duarte procura incutir nos seus pupilos os melhores argumentos para poder derrubar o adversário desta noite, que ainda não conheceu derrota na presente edição do BAI Basket. MC
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home