ANGOLA : Lesões preocupam Raul Duarte
O técnico principal do Recreativo do Libolo, Raul Duarte, está preocupado com a onda de lesões que tem assolado a sua agremiação, numa altura em que prepara o duelo de gigantes, marcado para amanhã, frente ao Petro de Luanda, campeão nacional em título.
Olímpio Cipriano, extremo base, e Escórcio António, extremo, constituem as principais contrariedades da formação da vila de Caculo, que na última terça-feira baqueou diante do Interclube, para acerto da terceira jornada do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos.
Cipriano contraiu uma lesão no tornozelo direito, ao passo que o jovem Escórcio António fracturou a mão esquerda.
Os dois atletas estão sob observação da equipa médica do grémio de Calulo, e pelo que apuramos, a utilização dos mesmos está fora de hipótese, sobretudo de Escórcio António, que deve retirar o gesso daqui a cerca de semana e meia.
Apesar destas contrariedades, Raul Duarte afirmou que está a preparar o embate de amanhã com os cuidados, para não serem surpreendidos pelo poderoso Petro de Luanda, equipa que busca a revalidação do título nacional.
“Nós estamos muito limitados, face às lesões do Olímpio Cipriano e Escórcio António.
Infelizmente, os dois atletas não podem, de momento, dar o seu contributo à equipa. Por isso, vamos trabalhar no sentido de formar um grupo coeso, que seja capaz de neutralizar os adversários que nos aparecerem pela frente”, prognosticou o técnico principal do Libolo. Além do desafio entre libolenses e “petrolíferos” da capital, a jornada de amanhã reserva ainda as seguintes partidas: Cduan-1º de Agosto, Sporting de Luanda-Amigos de Viana, Vila Estoril-Sporting de Cabinda, Vila Clotilde-ASA e Interclube-Lusíada.
Ilunga aumenta as opções de José Carlos Guimarães
O extremo poste Piurro Ilunga, do Interclube, que falhou as últimas duas jornadas do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos por falta de assento de nascimento, pode ser utilizado no prélio de amanhã, frente à Lusíada, resolvida que está a questão administrativa.
Desse modo, Piurro Ilunga vai aumentar o leque de opções do técnico José Carlos Guimarães. Piurro Ilunga, nascido na República Democrática do Congo, apresentou na última sexta-feira à direcção técnica da Federação Angolana de Basquetebol o seu assento de nascimento, um dos requisitos exigidos pelo órgão reitor da modalidade no país, para poder actuar nas competições organizadas pela FAB.MC
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home