ANGOLA : Técnico "militar" diz que venceram o jogo na defesa
O técnico adjunto da equipa sénior masculina do 1º de Agosto Paulo Macedo apontou o rigor defensivo como principal causa vitória sobre o Sport Lisboa e Benfica por 95-89, sábado, na segunda jornada da Supertaça Compal em basquetebol.
Em conferência de imprensa, no final do encontro realizado no pavilhão de Campo Pequeno, em Lisboa (Portugal), explicou que a defesa à zona dificultou a manobra ofensiva da equipa portuguesa que, na sua opinião, tem como ponto forte o jogo interior.
“Sabíamos que o Benfica tem vários jogadores altos e optamos por uma defesa que pudesse manter os seus jogadores longe da nossa tabela. Eles (Benfica) viram-se obrigado a utilizar o jogo exterior que também é forte, mas a nossa resposta foi melhor”, frisou.
Paulo Macedo comentou ainda as exibições do base norte-americano Karlton Mims e do poste Hélder Ortet que, foram contratados esta temporada, não têm correspondido as expectativas no Campeonato Nacional, mas estiveram bem no jogo da Supertaça Compal.
“São dois jogadores com quem contamos, estão ainda na fase de adaptação porque jogavam um basquetebol diferente”, sublinhou, acrescentando que hoje vão se empenhar para vencer o FC Porto e conquistar o troféu.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home