ANGOLA : Interclube volta à luta pelo título nacional
A vitória obtida, na última terça-feira, sobre o ASA, por 100-83, relançou o Interclube na luta pelo título do Campeonato Nacional de Basquetebol em seniores masculinos. A formação da Polícia, orientada por dois ex-internacionais angolanos, José Carlos Guimarães (principal) e Manuel de Sousa “Necas” (adjunto), ascendeu ao terceiro posto da “Nacional” da bola ao cesto, com 23 pontos, os mesmo que tem o Petro de Luanda.
Desprovido de dois influentes extremos, José Nascimento e Wilson da Mata, ambos por lesão, a formação da Polícia, aos poucos vai mostrando coesão, numa clara desmonstração do trabalho dos seus técnicos. Joga também a favor do Interclube o facto de estar em vantagem nos confrontos directos sobre os chamados grandes - 1º de Agosto e Recreativo do Libolo. Os militares lideram nesta altura a 33ª edição do BAI Basket, com 27, e os libolenses são segundos classificados, com 25.
A equipa adstrita à Polícia Nacional conseguiu a proeza de vencer, na primeira volta do Campeonato Nacional, tanto o 1º de Agosto, campeão nacional em título, como o Libolo, assumindo-se, desse modo, como um dos candidatos à conquista do ceptro nacional.Em declarações ao Jornal dos Desportos, José Carlos Guimarães, assegurou que, apesar dessa vantagem sobre os chamados grandes, o seu grupo vai continuar a trabalhar com humildade para atingir os seus objectivos que, nesta primeira fase da prova, passam por estar nos quatro primeiros lugares.
“Sinto que a minha equipa ainda não está a jogar o basquetebol que nós, equipa técnica, pretendemos, mas devo reconhecer que os meus jogadores têm sido autênticos guerreiros e, se continuarem com esse espírito de grupo, podemos surpreender no final do BAI Basket”, assegurou o ex-seleccionador nacional adjunto. Aamnhã, a formação da Polícia volta a testar as suas capacidades, no Pavilhão 28 de Fevereiro, frente ao Atlético Petróleos de Luanda, em desafio referente à terceira jornada da segunda volta do campeonato.
Brasil promove curso
de nível I à distância
A Federação Paulista de Basquetebol e a Escola Nacional de Treinadores da modalidade realiza, de 16 a 19 do mês em curso, na Universidade Uniban, em São Paulo, um curso de treinadores de nível I.De acordo com o comunicado da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), a referida formação tem o módulo presencial, que vai comportar 32 horas de aulas, repartidas em quatro dias de aulas teóricas e práticas, ao passo que o módulo à distância é de 28 horas, em sete temas enviados mensalmente para complementar o processo de ensino e aprendizagem.
Temas como características do basquetebol, metodologia, fundamentos, situações e jogo, tácticas individuais, colectivas e de grupo, desenvolvimento de capacidades físicas e prevenção de lesões, plano e organização, conduta e postura técnica vão dominar o módulo presencial. Já no módulo à distância, vão ser abordados temas como crescimento e desenvolvimento motor, aprendizagem motora, talento desportivo, psicologia do desporto, arbitragem e as novas regras, biomecânica e fisiologia. Os interessados devem inscrever-se no site CBB , até ao dia 11, altura em que encerra as inscrições. Ainda de acordo com o comunicado da FAB, cada participante deve suportar as suas despesas.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home