ANGOLA : D´Agosto e Libolo somam e seguem
Mesmo sem duas das suas principais unidades nomeadamente Olímpio Cipriano, lesionado, e Leonel Paulo, a cumprir castigo federativo, a formação do Grupo desportivo e Recreativo do Libolo do Kwanza Sul derrotou ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em Luanda, o Atlético Petróleos de Luanda, por 82-59, em partida de maior cartaz da décima jornada da segunda volta do BAI Basket.
Ao contrário do que se esperava, os petrolíferos da capital aparaceram no desafio bastante apáticos, fundamentalmente nos primeiros dois períodos, onde o representante da vila da Calulo chegou a construir uma vantagem de 20 pontos de diferença (52-32). Feliciano Camacho e Abdel Moussa Bouckar, atletas que foram chamados para suprir as lacunas deixadas pelos internacionais angolanos Olímpio Cipriano e Leonel Paulo, não comprometeram a aposta feita pelo Raul Duarte, técnico principal do Recreativo do Libolo.
Fruto da apatia da equipa do Eixo-viário, os libolenses foram para o intervalo com uma vantagem de 16 pontos (27-43).
Depois do merecido descanso, os pupilos do português Alberto Babo reentraram com outra postura, e chegaram a reduzir a desvantagem de 16 para 11 pontos, isto a meio do terceiro quarto.
Com o base Milton Barros em grande plano, atleta que se evidenciou na segunda edição da Supertaça Compal, prova que decorreu em Lisboa, capital portuguesa, o Recreativo do Libolo se recompôs para a tristeza dos adeptos da turma petrolífera que esperavam pelo um triunfo da sua equipa, que desde modo começa a se distanciar do trio de lideres formados pelo 1º de Agosto, Libolo e Grupo Desportivo Interclube, todos com 36 pontos, contra 31 do Petro, no quarto lugar.
Milton Barros, com 23 pontos, foi o cestinha da partida seguido do seu companheiro de equipa, Reggie Moore, com 21. No Petro, Braúlio Morais, esteve em evidência, com 18 pontos. Ainda ontem, para a décima jornada da segunda volta do BAI Baskedt, a formação da Lusíadas vergou o Sporting de Luanda, por 69-59, o Cduan vergou o Santos, por 105-74, ao passo Vila Clotilde derrotou o Vila Estoril, por 66-60.
Alberto Babo (Petro)
“Estivemos muito mal”
Alberto Babo, técnico principal do Atlético Petróleos de Luanda, reconheceu no final da partida, que a sua equipa esteve mal em todos os aspectos, daí, terem perdido o desafio. “Penso que estivemos mal em todos os aspectos e quando assim acontece nada a dizer. O Libolo foi superior e acredito que vitória acabou por ser justa por aquilo que as duas equipas produziram”, finalizou
Raul Duarte (Libolo)
“Realizamos o melhor jogo”
Por seu lado, Raul Duarte, comandante do Libolo, afirmou no final do desafio que a sua formação realizou a melhor partida nesta etapa da prova. “Realizamos hoje a melhor partida nesta fase do campeonato porque fomos melhor em todos os aspectos. Os jogadores tiveram uma atitude excelente por isso, gostaria de agradecer o empenho que tiveram durante a partida”, disse
Militares cilindram aviadores
no Pavilhão do Codenm
Na outra partida não menos importante, o 1º de Agosto, campeão nacional e africano em título recebeu e venceu no seu reduto, a formação do Atlético Sport Aviação (ASA), por expressivos 101-58, desafio válido para a décima jornada da segunda volta da XXXIII edição do BAI Basket.O resultado volumoso espelha perfeitamente a superioridade do Clube Central das Forças Armadas Angolanas (1º de Agosto), que na última tomou de assalto ao primeiro lugar da prova. Com este triunfo, a equipa rubro e negra continua no comando da prova com 36 pontos, os mesmos que o Libolo e Interclube nas posições imediatas. M.C
Ficha Técnica
Pavilhão Principal: Com pouco público
Arbitragem: Domingos Simão, Fernando Pacheco “Baganha” e Wilson Boaventura.
Petro de Luanda: Yuri Swuingui (1), Braúlio Morais (18), Roderick Nealy (7), Roberto Fortes (2), Paulo Barros (0), Paulo Santana (3), Miguel Kiala (7), Cedrick Isom (4), Wladimir Pontes (0), Hermenegildo Mbunga (6), Idelfonso Kiteculo (4), Carlos Morais (7).
Treinador: Alberto Babo
Recreativo do Libolo: Domingos Bonifácio (4), Francisco Sousa (1), Edson Ndoniema (8), Mayzer Alexandre (3), Abdel Bouckar (4), Simão Santos (5), Manuel Mariano (0), Adbel Gomes (2), Reggie Moore (21), Feliciano Camacho (11), Milton Barros (23), Edgar Chocolate (0).
Treinador: Raul Duarte
Marcha do marcador: 14-18, 27-43, 49-62, 59-82.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home