Africa Basquetebol

28 janeiro 2011

ANGOLA : 1º de Agosto e Petro "aquecem" BAI-Basket

1º de Agosto, líder à condição, com 22 pontos, e Petro de Luanda, terceiro, 20 e menos um jogo, disputam hoje, às 18h00, no Pavilhão do CODENM, o jogo mais aguardado do basquetebol angolano.
O desafio, pontuável para a primeira jornada da segunda volta da primeira fase do Campeonato Nacional Seniores Masculinos de Basquetebol, BAI-Basket, tem desfecho imprevisível, dado o equilíbrio que marca as disputas entre os arqui-rivais.
Sem casos clínicos nos plantéis, campeões nacionais e tricolores partem para o jogo em igualdade de circunstâncias. Com plantéis equiparados, militares e petrolíferos, cujo objectivo é conquistarem a 33ª edição do nacional maior, vão, certamente, disputar o encontro até ao limite das capacidades, de forma a chamarem a si o triunfo, que permita ao vencedor afastar-se o mais possível da concorrência. Mais próximas da qualidade exibicional a que habituaram sócios, adeptos e comentadores desportivos, as duas formações, cujo saldo é idêntico, 11 jogos, nove vitórias, e duas derrotas, têm, no frente-a-frente desta noite, um osso duro de roer.
Já com o base Armando Costa disponível, os rubro e negros, apesar de equiparados aos tricolores do Eixo Viário , são candidatos à vitória. Possuidores de um conjunto homogéneo e experiente, os militares do Rio Seco, precisam apenas de voltar a ser a equipa astuta de costume.
O Petro de Luanda, orientado por Alberto Babo, pode, na eventualidade de abordar o desafio humildemente, com a capacidade de sofrimento e espírito de entreajuda que vem o caracterizando, aliando à eficácia nos lançamentos de campo, vergar os donos da casa perante a sua exigente legião de adeptos.
Lançados os dados, a ver vamos quem sai vencedor no final dos 48 minutos. Luís Magalhães pode fazer alinhar os seguintes jogadores Miguel Lutonda, Joaquim Gomes “Kikas”, Islando Manuel, Vladimir Ricardino, Carlos Almeida, Hélder King Ortet, Armando Costa, Felizardo Ambrósio, Adilson Baza, Felipe Abraão, Mário Correia, Curtys Mims e Hermenegildo Santos. Alberto Babo conta pode contar com Paulo Santana, Carlos Morais, Yuri Suingue, Roderick Neal, Romenigue Sambo, Paulo Barros, Cedrick Isome, Hélder Gonçalves, Vlademir Pontes, Divaldo Mbunga, Ildefonso Kiteculo, Miguel Kiala, Braúlio Morais, Roberto Fortes, Pedro António e Denilson Coelho.

Completam a ronda os seguintes jogos:

Sporting de Luanda X Libolo
Sporting de Cabinda X Vila Clotilde
Santos FC X Vila Estoril
CDUAN X Lusíadas
ASA X Interclube