Africa Basquetebol

29 dezembro 2010

ANGOLA : Interclube conquista 26ª edição do nacional em feminino

A formação sénior feminina do Interclube conquistou esta terça-feira, em Luanda, a 26ª edição do campeonato nacional de basquetebol, ao derrotar o 1º de Agosto por 54-43, após finalíssima disputa no pavilhão principal da Cidadela Desportiva.
Desde muito cedo que as polícias mostraram ser a equipa mais dotada e no primeiro quarto já venciam por 16-10.
Apesar de estar a perder, as militares no segundo quarto mostraram que estavam dispostas a lutar pelo título, mas foi o Interclube que também levou a vantagem ao intervalo por 26-17.
No reatamento, surgiu um novo 1º de Agosto que apostou no jogo exterior e conseguiu tirar partido, reduzindo a margem de pontos e equilibrou a partida que estava a favor do adversário.
Este equilíbrio prevaleceu até quando faltavam três minutos para terminar o penúltimo período, classificado como menos produtivo, com vantagem do Interclube por 37-33.
As polícias, nos últimos dez minutos do último quarto, tiveram que se aplicar ao fundo para não deixar escorregar a 26ª edição do nacional.
A extremo base Danielle Green (Interclube) foi a melhor cestinha do encontro com 14 pontos, menos um que a sua colega de equipa Felizarda Jorge.

Na primeira-mão, o 1º de Agosto havia ganho o Interclube por 66-65 e na segunda-mão o combinado do Ministério do Interior venceu por 58-40, o que forçou a finalíssima.

1 Comments:

  • Thank you for helping people get the information they need. Great stuff as usual. Keep up the great work!!!Join Origin Access Premier and get sims 4 news Digital Deluxe, Dine Out Game Pack and Kids Room Stuff Pack to create new stories. Plus, get access to a library ..

    By Blogger Susan, at 1/10/19 03:59  

Enviar um comentário

<< Home