ANGOLA : Clube 1º de Agosto e Libolo jogam para a festa do MPLA
1º de Agosto e Recreativo do Libolo centralizam as atenções, hoje, às 19h00, no pavilhão principal da Cidadela, quando se defrontarem para a primeira jornada do torneio quadrangular, no âmbito do 54º aniversário do MPLA.
A partida é uma reedição da final da Taça Wladimiro Romero, que os militares venceram.
Depois do triunfo, na quarta-feira, sobre os petrolíferos, para o campeonato nacional, os militares, sob o comando do técnico português Luís Magalhães, podem agora confirmar o bom momento de forma, apesar de terem perdido dois dos jogadores mais influentes, Francisco Jordão e Rodrigo Mascarenhas.
Do lado do Libolo, Raul Duarte vai procurar redimir-se da derrota da última semana, na abertura da temporada. No primeiro confronto da época entre os dois emblemas, a formação do Kwanza-Sul deixou patente a capacidade de reacção, ao recuperar de uma desvantagem de 20 pontos.
Duas horas antes, no mesmo recinto, medem forças Interclube, agora moldado a José Carlos Guimarães, e Petro Atlético de Luanda, que se apresenta com um plantel mais rejuvenescido comparativamente à época transacta. A conquista do Torneio Vitorino Cunha revelou que, ao contrários das duas ultimas épocas, os polícias estão preparados para lutar, em pé de igualdade, com as formações mais fortes.
O Inter foi reforçado, este ano, pelo base norte-americano Channon Chucks, pelo extremo José Nascimento e pelo regresso do poste Eduardo Mingas. O retorno de Carlos Morais ao conjunto do Eixo Viário e as aquisições dos norte-americanos Roderick Nealy e Cedrick Isom vieram dar outro alento à equipa de Alberto Babo, que vai aproveitar o torneio para rodar os jogadores e tirar ilações.
Para amanhã, está reservada a partida entre os vencedores de hoje, para se encontrar a campeão, uma vez que o torneio é disputado no sistema de eliminatória directa. Os derrotados disputam o terceiro lugar.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home