MOÇAMBIQUE : AFRICANO SUB-18 EM BÁSQUETE - Selecção Nacional sofre novo desaire
A SELECÇÃO Nacional de Basquetebol Sub-18 está a ter uma prestação desastrosa no Campeonato Africano que decorre no Ruanda. O combinado nacional averbou na terça-feira a sua quarta derrota consecutiva diante do Mali, por 58-74, em partida do Grupo A.
A turma moçambicana sempre esteve em desvantagem no marcador, embora no primeiro período tenha sido a que se apresentou melhor o tendo saído a perder, por 16-24.
No segundo período esperava-se que a diferença de oito pontos fosse anulada dada a vontade demonstrada pelo “team” nacional em querer conquistar a primeira vitória. Mas veio ao de cima a maior mobilidade e porte atlético dos malianos, que se apresentaram claramente superiores, tendo saído a vencer ao intervalo, por 44-32.
No terceiro e quarto períodos o treinador do Mali, Zoumana Coulibaly, deu-se ao luxo de gerir o plantel, talvez já a pensar nos quartos-de-final, e terminou com um triunfo convincente de 76-58.
O poste do Mali Mamadou foi o homem da partida, ao fazer 16 pontos. Do lado nacional, Marcolino Cotela destacou-se ao apontar 10.
Com este resultado, Moçambique afundou-se ainda mais no Grupo A com apenas quatro pontos.
O Congo, que bateu o Ruanda por 74-71, lidera o grupo com oito pontos. Noutra partida, a Nigéria venceu a Argélia, por 83-70.
Congo, Nigéria, Mali e Ruanda estão apurados para os “quartos”.
No Grupo B o Egipto continua a passear a sua classe, desta feita aplicou a “chapa-100” à Costa do Marfim com um triunfo de 105-42. Os actuais detentores do título já estão apurado para os quartos-de-final.
A Tunísia garantiu também a transição para a fase a eliminar ao vencer o Gabão, por 64-53.
Angola e Gabão aguardam o desfecho dos seus jogos frente à Tunísia e Costa do Marfim para saberem qual dos dois segue para a segunda fase.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home