ANGOLA : Taça Victorino Cunha deu rodagem ao D´agosto
O técnico do 1º de Agosto, Luís Magalhães, afirmou sábado, em Luanda, que a Taça Victorino Cunha, veio “trazer mais rodagem” à sua formação que se prepara para o apuramento na taça dos clubes campeões africanos em basquetebol.
Luís Magalhães explicou que os desafios do campeonato provincial não foram suficientes para uma competição internacional, referindo que um plantel no período de preparação deve ter vários encontros de controlo. Disse que precisava dar mais rodagem aos jogadores que estiveram na selecção nacional no Mundial da Turquia. O 1º de Agosto é o actual campeão africano de clubes, além de, internamente, ostentar o título de campeão nacional, que irá procurar revalidar na época que se avizinha.
Raul Duarte
Raul Duarte, técnico do Recreativo do Libolo, espera por uma época bastante competitiva. O treinador da formação de Calulo, disse após a taça Victorino Cunha que o nível competitivo da segunda edição deste torneio é o exemplo do que será a época basquetebolística que inicia em Novembro, com a Supertaça, num jogo em que o 1º de Agosto, campeão nacional, e o Libolo, vão discutir o troféu. O treinador disse que as quatro equipas envolvidas na prova mostraram um nível competitivo acima da média, com "jogos complicados e duros".
"Qualquer das equipas que quiser conquistar uma competição nesta época vai precisar de trabalhar muito e fazer cada vez melhor, porque o nível competitivo da época vai ser de muita luta", referiu. Para Raul Duarte, o importante neste torneio foi a atitude e espírito de sacrifício que os seus jogadores imputaram em cada desafio disputado.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home