Africa Basquetebol

09 outubro 2010

ANGOLA : D´Agosto adia decisão do troféu na taça Vitorino Cunha


O 1º de Agosto venceu, na noite de ontem, o Petro de Luanda por 99-96 na segunda jornada da Taça Vitorino Cunha e adiou a decisão do vencedor para a última ronda hoje, dado que os quatro intervenientes estão com o mesmo número de pontos, 4. Uma vitória ontem dos petrolíferos poderia colocá-los em posição privilegiada para chamar a si a conquista do troféu e afastaria os militares da luta pelo mesmo, mas Miguel Lutonda, com 25 pontos marcados, encarregou-se de desestabilizar a formação do eixo-viário.

O 1ºde Agosto começou por vencer o primeiro quarto por 30-22, mas deixou-se ultrapassar no segundo, com o Petro superior, indo para o intervalo a vencer por 53-51. O terceiro quarto da partida foi mais incaracterístico, com os petrolíferos a perderem sete acções ofensivas. O 1º de Agosto conseguiu uma vantagem de 12 pontos nesse período, mas quando se esperava que “disparassem” no marcador, o Petro conseguiu reduzir para seis pontos e acordou na partida. O resultado final de 99-96 para os militares espelha o equilíbrio verificado no final da partida.

Libolo vence
Quem também animou a prova foi o Recreativo do Libolo que ao vencer o Interclube por 81-79, mostrou que também está na competição para lutar pelo primeiro lugar. Depois da vitória dos polícias na véspera, e da derrota dos libolenses, esperava-se, na verdade por uma partida bastante renhida, onde a equipa do Interclube acabou por ser travada. Hoje, na terceira e última jornada deste Torneio Vitorino Cunha, o Petro de Luanda mede forças com o Interclube e o 1º de Agosto defronta o Libolo, quando paira no ar uma incógnita em relação ao vencedor do mesmo, dado que as quatro formações com uma derrota e uma vitória cada, estão em condições de levar o troféu em disputa.