ANGOLA : Carlos Almeida em dúvida para o mundial da Turquia
O extremo-base da selecção nacional sénior masculina de basquetebol Carlos Almeida pode falhar, por lesão, o campeonato do mundo da modalidade que se disputado de 28 deste mês a 12 de Setembro na Turquia.
O atleta de 34 anos de idade, que prestou esta informação à Angop, tem uma ruptura nos ligamentos do pé esquerdo, está em risco para a prova e continua sem treinar.
Lesionado no primeiro treino da selecção nos Estados Unidos da América, Carlos Almeida não participou em nenhum dos três jogos de controlo no território americano.
"O médico disse que vai esperar mais uns dias para tomar a decisão se continuo com o grupo ou não. Acredito que vou melhorar a tempo, mas pelo tempo que estou sem treinar, mesmo que melhore, terei dificuldades para atingir a forma desportiva", afirmou, realçando que pretende ajudar o grupo na prova.
Carlos Almeida, com 1,92 metros, capitaneou o “cinco” nacional no Afrobasket2009, na Líbia, onde Angola conquistou o décimo título continental.
A selecção nacional está desde quinta-feira no Brasil, onde vai competir no torneio internacional de Brasília, com as congéneres da Venezuela e Chile, além do anfitrião. Constituem o grupo 14 atleta, devendo sair dois ainda antes do mundial.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home